Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Desconto 10% acima de 6 un.

MONTE SAO SEBASTIAO TINTO RESERVA 2017 - 750 ML

Marca: Monte São Sebastião
Modelo: Tinto
Ref: 1453
EAN: 5600267177597
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Os vinhos tintos do Douro variam no estilo, do leve e frutado com boa acidez, ao exuberante e suave, ao escuro e denso com sabores de fruta escura madura, com toques herbais e a distinta influência dos terrenos ricos em Xisto.

Os vinhos desta região portuguesa são frequentemente de um profundo tom de roxo, graças às cascas espessas das uvas locais, que apresentam esse espessamento devido ao intenso calor do verão da região.

O Monte São Sebastião Reserva Tinto, resulta de uma vinha com mais de 35 anos de idade, onde foram plantadas as seguintes variedades: Touriga Franca, Tinta Barroca e Touriga Nacional. As uvas são colhidas manualmente, e o vinho estagia por 12 meses em barricas de carvalho francês e depois descansa por mais 12 meses em garrafa.

Cor rubi fechada e intensa caracteriza visualmente assim este vinho.

No plano olfativo mostra-se fresco e com fruta vermelha num casamento harmonioso com as notas terciárias da maturação em barrica.

Na boca, mostra-se como um típico vinho do Douro, com taninos firmes mas finos, que lhe conferem estrutura e robustez. Muito elegante!

Ao preencher a boca, evidencia vivacidade e frescor proveniente da acidez natural das uvas que lhe deram origem, o que serve de tônico antes de um final persistente e frutado.

Vai bem com carnes vermelhas untuosas, grelhadas ou assadas, com queijos macios e massas com molho denso, como ragu de cogumelos.

 

História

A Quinta do Monte de São Sebastião começou o cultivo de vinhas nos anos de 1950. Ocupa uma área aproximada de 7 hectares, onde são também cultivados oliveiras para a produção de azeite, amêndoas e ainda uma propriedade destinada ao enoturismo. A viticultura é a principal atividade da Quinta, ocupando uma área de cerca de 4 hectares. As principais castas utilizadas para a produção de vinho tinto são: a Tinta Roriz, a Tinta Barroca e a Touriga Nacional. Para a produção de vinho branco: o Rabigato, a Malvasia Fina e o Gouveio Vermelho. Seus vinhos brancos e tintos são DOC – Denominação de Origem Controlada, de altíssima qualidade. Ao longo do tempo, a Quinta do Monte de S. Sebastião tem-se mantido nas mãos da mesma família, sempre com o mesmo objetivo: preservar, ampliar, melhorar e inovar.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.